"> Best Boats

Passeios

Descubra os mistérios de Ilhabela com a Bestboats.

A lancha fica exclusivamente à sua disposição a partir das 8:30 às 18:00hrs.

Também fazemos passeios com tarifas por pessoa, sendo que a lancha opera com um mínimo de 4 passageiros.

Bebidas, combustível e equipamentos de mergulho livre (máscara, snorkel e nadadeiras) já estão inclusos no valor da diária.

Os roteiros poderão ser escolhidos ou você pode montar o seu.

Golfinhos e baleias visitam nossa ilha o ano todo, mas é durante o verão que é possível vê-los quase todos os dias. De Julho a Fevereiro chegam às baleias Brancas e Orcas. Essa turma acaba fazendo um show aparte quando nos aproximamos com a lancha.
 


Roteiro Norte: Saindo da Vila rumo ao norte, conhecendo as praias do canal, Ponta das Canas, um dos cartões postais da ilha e ponto onde iremos iniciar o contorno da ilha. Passando pelas praias da Pacuíba e Jabaquara logo se chega à praia da Fome, com suas águas cristalinas e calmas, ideais para nadar e mergulhar. Seguindo um pouco mais adiante, chega-se à pequena praia do Poço, que abriga logo atrás da areia, uma lindíssima lagoa de água doce e uma pequena cachoeira, que tentam se misturar com a praia. Um banho na lagoa é imperdível.

Com mais alguns minutos de navegação passamos pelas praias da Serraria, Caveiras e Guanxuma, nesta última, uma família de pescadores que ali vive, tem um simpático restaurante, que serve peixes fresquíssimos, assados na brasa, além dos mariscos que são colhidos na hora.

Seguindo esse percurso, nossa lancha entra na baía de Castelhanos, que abriga as famosas praias de Castelhanos, Mansa e Vermelha, além da lindíssima Figueira, e também a enseada do Saco do Sombrio, que era usada por piratas como refúgio. Excelente para mergulho, descansar e curtir o visual da mata atlântica se misturando com o mar. Deste ponto a lancha começa seu retorno.
 


Roteiro Sul: Saindo da vila rumo ao sul, passamos pelas praias do canal, na extremidade sul, pelo farol da Ponta da Sela sentido à enseada das Enchovas. Durante o trajeto avistamos “buraco do cação”, assim chamado o enorme paredão de pedra que forma uma gruta, que em dias de mar calmo podemos adentrar com a lancha. Com mais 10 minutos de navegação chegamos ao Bonete, praia com antiga vila de pescadores, que possui riacho e lagoa, onde canoas caiçaras são abrigadas, também famoso pelas suas ondas e grande quantidade de castanheiras. Navegando-se mais 10 minutos encontramos a praia das Enchovas, protegida por grandes pedras, é cortada por um rio de águas cristalinas. É possível fazer uma caminhada pela fazenda das Enchovas e conhecer o Poço das Esmeraldas e uma gigantesca árvore nativa, onde são necessárias mais de 20 pessoas para abraçá-la. Um pouco mais adiante encontramos a praia de Indaiaúba, (Cotada entre as dez mais belas do Brasil).

½ Período: Saindo da vila rumo ao norte, conhecendo as praias do canal, ponta das canas, um dos cartões postais da ilha, local onde iremos iniciar o contorno da ilha. Passando pelas praias da Pacuíba e Jabaquara logo se chega à praia da Fome, com suas águas cristalinas e calmas, ideais para nadar e mergulhar, seguindo um pouco mais, chega-se a pequena praia do Poço, que abriga logo atrás da areia, uma lindíssima lagoa de água doce e uma pequena cachoeira, que tentam se misturar com a praia. O banho na lagoa é imperdível. Com mais alguns minutos de navegação passamos pelas praias da Serraria, Caveiras e Guanxuma, nesta última, uma família de pescadores que ali vive, tem um simpático restaurante, que serve peixes fresquíssimos, assados na brasa, além dos mariscos que são colhidos na hora.

2 horas e ½: Este passeio sai com destino à praia da Fome, onde águas cristalinas convidam-nos a um mergulho e na praia do Poço logo atrás da areia uma lindíssima lagoa de água doce e uma pequena cachoeira tentam se misturar com a praia. Um banho na lagoa é imperdível. Também inclui bebidas, gelo e equipamento de mergulho livre.


Volta na Ilha: 360 graus em Ilhabela, havendo condições de mar favoráveis.

Pontos Turísticos:

NORTE DA ILHA
O lado norte da Ilhabela, voltado para Caraguatatuba e Ubatuba, costuma ter melhores condições de navegação que o lado sul.
Saindo do Saco da Capela em Ilhabela com destino norte, passamos pelas seguintes praias:

PRAIA DO JABAQUARA: esta é a última praia possível de se chegar de carro, conta com um bom restaurante bastante frequentado pelos turistas que chegam pela estrada de terra e por mar.
PRAIA DA FOME: pitoresca praia com antiga casa colonial em baía abrigada, ideal para um mergulho relaxante em suas águas cristalinas.
PRAIA DO POÇO: pequena praia com uma cachoeira que desagua num belo lago natural e depois no mar, desabitada.
PRAIA DA SERRARIA: para chegar nesta praia é preciso passar pela Ponta Grossa e perder o continente de vista. Localizada na parte da Ilhabela totalmente voltada para mar aberto, esta praia é habitada por colônia de pescadores e seu único acesso é por mar.
PRAIA DAS CAVEIRAS: dizem os antigos que vários corpos de um naufrágio foram parar nesta praia, como o acesso é muito difícil não houve resgate, resultando em esqueletos espalhados pela areia. Esta praia é totalmente desabitada.
PRAIA DAS GUANXUMAS: esta praia super simpática e abrigada é um porto seguro para os navegantes que além de contar com a segurança de sua baia calma podem saborear um delicioso peixe na brasa entre outros frutos do mar servidos no restaurante pilotado pela Dona Isa.
PRAIA DO EUSTAQUIO: aqui também é possível experimentar os mexilhões (cultivados in-loco e preparados real-time) no restaurante do Zé e da Vilma. Baia abrigada com restaurante caiçara, que oferece frutos do mar.
PRAIA DE CASTELHANOS: a maior praia da ilha, ideal para uma caminhada e para surfar. Nesta praia é possível chegar de barco, jeep ou bicicleta por uma estrada de terra que oferece boas emoções para amantes de 4x4. Por uma trilha feita à pé de aproximadamente 40 minutos chega-se à cachoeira dos Gatos, com queda d'agua de aproximadamente 40mt.
PRAIA VERMELHA: bela praia de tombo com pequena vila de pescadores, onde os caiçaras cultivam mexilhões.
PRAIA DA FIGUEIRA: pequena baía com praia e vista para as ilhas Galhetas e Saco do Sombrio,
SACO DO SOMBRIO: apesar de não ter praia, esta enseada de águas calmas e mata exuberante, antigamente foi refúgio de piratas e agora hospeda a sub-sede do Iate Clube de Ilhabela.

SUL DA ILHA
Saindo da Vila de Ilhabela com destino sul, passamos pelas praias do canal (Feiticeira, Ilha das Cabras, Curral) e após passar pela Ponta da Sela entramos em mar aberto.

Praia do Bonete
Praia com antiga vila de pescadores, famosa pelas suas ondas muito procurada por surfistas,existem bares na praia e algumas pousadas.
Praia das Anchovas
Esta praia é muito bonita, localizada numa enseada de grandes pedras que abrigam bela praia cortada por um lindo rio, é possível fazer uma caminhada pela fazenda das Anchovas e conhecer o poço das esmeraldas e uma gigantesca árvore nativa onde são necessárias mais de dez pessoas para abraça-la.
Praia de Indaiaúba
Considerada uma das mais belas praias do Brasil por diversas publicações, é a mais isolada e de difícil acesso na costa sul de Ilhabela.